Carmen Migueles

Carmen Migueles

Professora e pesquisadora da Ebape/FGV

PROFILE

Projetos em diagnóstico, desenvolvimento e gestão de cultura organizacional. Projeto de desenvolvimento da gestão integrada de ativos intangíveis. Nova parceria, super instigante e produtiva, com a Tátil – Design de idéias. Nossa proposta de cultura e gestão de intangíveis encontrou o casamento perfeito com a visão do Fred Gelli, integrando, de forma única, projetos de cultura, marca e design.

Trabalho acadêmico na Fundação Getúlio Vargas. De 2007 a 2011 professora da Fundação Dom Cabral. Antes disso: ESPM e IBMEC. Escavações de sítios arqueológicos no RS, há 25 anos atrás. Pesquisa em antropologia do consumo no Japão e depois no Brasil. Pesquisas em sociologia das organizações aplicadas à gestão integrada de ativos intangíveis. Vários trabalhos acadêmicos e profissionais, em empresas de grande porte no Brasil e no exterior, em cultura organizacional e gestão da mudança. Consultorias e pesquisas em antropologia do consumo, comportamento do consumidor, posicionamento de produtos em nichos e segmentos, cultura organizacional, desenvolvimento organizacional, alinhamento da cadeia de valor, integração internacional, fusões, aquisições, alianças e parcerias e gestão estratégica de pessoas alinhada à produção de valor e posicionamento da organização e das marcas na Symballein.

Specialties: Historiadora pela PUC-RS, com especialização em arqueologia. Mestrado em antrologia cultura na Universidade de Sophia. Doutorado em sociologia das organizações também na Sophia. Especialista em planejamento de comunicação pela ESPM. Vários outros cursos menores.