2º Congresso de Saúde e Segurança no Trabalho

Integração é a chave para o sucesso de uma excelente Gestão de Saúde e Segurança hoje nas organizações, um complexo de especialidades, que envolvem competências técnicas com conhecimentos de gestão. Como integrar todas as áreas ligadas à Saúde e a Segurança? Essa pergunta traz um enorme desafio para médicos e enfermeiros, assistentes sociais, engenheiros de segurança e gestores de recursos humanos. Esse será o principal enfoque do Congresso neste ano.

Integração da saúde ocupacional com a saúde assistencial, integração das áreas ligadas a saúde e a segurança nas empresas, Saúde, Segurança, Qualidade de Vida, Gestão de Pessoas e o Jurídico e integração dos dados e da informação disponibilizados de forma mais ágil pelos avanços da tecnologia com a Gestão estratégica de pessoas, saúde e segurança.

A tecnologia deve ajudar muito a responder esse desafio, trazendo elementos concretos de mensuração e análise de riscos, de comportamentos e demais dados relativos à saúde e a segurança do trabalhador. Mas a chave será certamente a gestão estratégica e integrada dessa área. Conhecimento, planejamento, metodologia e modelos de referência existentes no mercado serão a nossa contribuição para incrementar sua capacidade de olhar para seu trabalhador e sua empresa em busca de uma relação sadia e produtiva para todos.

Esperamos você dia 27 e 28 de agosto de 2018 no 2º Congresso de Saúde e Segurança no Trabalho, em São Paulo, no Hotel Blue Tree Faria Lima!